1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Desporto

CAN 2107: Camarões vencem Gana e passam à final

AFP | ms
3 de fevereiro de 2017

A seleção camaronesa assegurou esta quinta-feira a passagem à final do Campeonato Africano das Nações 2017 ao vencer o Gana por 2-0, em Franceville, no Gabão. Os Camarões discutem o título com o Egito no domingo.

https://p.dw.com/p/2WtWJ
Michael Ngadeu-Ngadjui marcou o primeiro golo dos camaronesesFoto: Reuters/A. Abdallah Dalsh

Os golos da vitória dos camaroneses, que já levaram a Taça das Nações Africanas para casa quatro vezes, a última em 2002, foram marcados por Michael Ngadeu-Ngadjui, aos 72 minutos, e por Christian Bassogog, já quase no final da partida (94).

Os "Leões Indomáveis" preparam-se agora para  disputar a sétima final do CAN frente aos egípcios, no próximo domingo (05.02), em Libreville, a capital do Gabão.

Na quarta-feira (01.02), o Egito, o maior vencedor da história do CAN, com sete títulos, derrotou o Burkina Faso, treinado pelo português Paulo Duarte, nas grandes penalidades (3-4).

O Gana, que não vence o título africano desde 1982, apesar de ter marcado presença em seis meias-finais consecutivas, tem um dia para descansar antes de enfrentar o Burkina Faso, no sábado (04.02), em Port-Gentil, no jogo para apurar o terceiro classificado.

CAN2017: Cuidado, vem aí o Burkina Faso