1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Educação

Contra o Crime: O segredo dos ossos

Sonwabiso Ngcowa
28 de dezembro de 2017

Juca, um bebé de um ano, foi raptado durante a noite. Algumas provas parecem apontar para a curandeira Linda, que jura estar inocente. Várias crianças da região têm desaparecido em circunstâncias misteriosas.

https://p.dw.com/p/2mY1h

Bruna e Jacob, os pais de Juca, viveram a pior noite da sua vida quando o filho de um ano foi raptado a meio da noite. Quem poderá ter levado o bebé e porquê? A polícia está a fazer tudo para encontrar o bebé rapidamente. Várias crianças que também desapareceram em circunstâncias misteriosas nunca foram encontradas.

Algumas provas parecem apontar para a curandeira tradicional Linda, mas ela diz estar inocente. O pai do bebé pede a outro curandeiro para o ajudar a encontrar o filho. Salvador é muito conhecido na comunidade e tem fama de ser poderoso. Qual dos dois curandeiros é genuíno e de confiança? E será Juca encontrado com vida?

A história desenrola-se na cidade fictícia de Busuku, onde os curandeiros tradicionais desempenham um papel importante, até porque os tratamentos que fazem muitas vezes são mais acessíveis que os da medicina convencional.

A radionovela "O segredo dos ossos" foi escrita por Sonwabiso Ngcowa, da África do Sul, com o contributo especial do autor de policiais Andrew Brown, e faz parte da terceira temporada de "Contra o Crime", transmitida pela DW e por mais de 250 emissoras parceiras em todo o continente africano. A música da série foi composta por Michael Springer.

Mozambik Learning by Ear 2016 - Produktion in Maputo
Abdil Juma dá voz ao curandeiro SalvadorFoto: DW/M. Sampaio

As personagens principais foram interpretadas pelos seguintes atores:

- Sargento Paulo: Elliot Alex

- Agente Armando: Jorge Vaz

- Salvador: Abdil Juma

- Linda: Lucrécia Noronha

- Doutor Arnaldo: Tomás Bié

- Flora: Angelina Chavango

- Bruna: Irene Tembe

- Jacob: Sérgio Mabombo

- Lara: Francília Jonaze

- Doutora Carolina: Esperança Naiene

Learning by Ear 2017 Produktion in Maputo
Tomás Bié, Jorge Vaz e Lucrécia Noronha: Três das principais vozes de "O segredo dos ossos"Foto: DW/M. Sampaio
Saltar a secção Mais sobre este tema