Learning by Ear

Direitos das Crianças – A luta pela sobrevivência

Crianças africanas têm, por vezes, vidas difíceis: longos percursos até à escola ou vidas em regiões de conflito. O "Learning by Ear – Aprender de Ouvido" apresenta os direitos fundamentais de jovens africanos.

Crianças africanas: uma luta diária

Crianças africanas: uma luta diária

Enquanto crianças europeias ainda brincam, muitas africanas têm de trabalhar. No interior dos países, centenas de milhares de crianças frequentam a escola de manhã e, de tarde, ajudam os pais nos campos. E muitas têm ainda de tomar conta de si mesmas desde muito cedo, porque os seus pais não têm possibilidade de as alimentar. Muitas delas têm uma vida difícil.

As crianças africanas têm mais probabilidade de morrer antes dos cinco anos do que aquelas em qualquer outro continente. Por vezes, vivem em regiões afectadas por violência e insegurança. Além disso, têm menos possibilidades de obter uma boa educação.

Sobreviver é um acto de heroísmo 

O "Learning by Ear – Aprender de Ouvido" conta as histórias de alguns destes pequenos heróis africanos. Mas não se trata apenas das suas lutas. Trata-se também da luta de adultos pelos direitos das crianças. Esta série também reflecte os progressos que têm sido feitos. Por exemplo, de um parlamento de crianças que luta pelos seus direitos na Nigéria.

O "Learning by Ear – Aprender de Ouvido" está disponível em seis línguas: Amárico, Francês, Hauçá, Inglês, Português e Suaíli e é financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão.

Áudios e vídeos relacionados

Downloads

Últimos artigos da DW África

Albanian Shqip

Amharic አማርኛ

Arabic العربية

Bengali বাংলা

Bosnian B/H/S

Bulgarian Български

Chinese (Simplified) 简

Chinese (Traditional) 繁

Croatian Hrvatski

Dari دری

English English

French Français

German Deutsch

Greek Ελληνικά

Hausa Hausa

Hindi हिन्दी

Indonesian Bahasa Indonesia

Kiswahili Kiswahili

Macedonian Македонски

Pashto پښتو

Persian فارسی

Polish Polski

Portuguese Português para África

Portuguese Português do Brasil

Romanian Română

Russian Русский

Serbian Српски/Srpski

Spanish Español

Turkish Türkçe

Ukrainian Українська

Urdu اردو