Direitos das Jovens – Segunda serie

Nos últimos anos, as mulheres tornaram-se mais influentes em África. Elas ocupam cada vez mais posições de liderança, mas a discriminação ainda é forte. Quando é que a igualdade de género se vai tornar uma realidade?

Depois da enorme quantidade de comentários positivos sobre a primeira radionovela do Learning by Ear – Aprender de Ouvido – sobre os "Direitos das Jovens", a Deutsche Welle produziu um nova série sobre os direitos das jovens.

Educação | 11.11.2011

Na primeira série sobre os direitos das jovens tinhamos a heroina Bibi que falava abertamente com as meninas desfavorecidas e incentivava as suas amigas a lutar contra essa situação. Desta vez vamos acompanhar três amigas – Fátima, Carolina e Cidália – e ouvir como elas enfrentam desafios típicos da adolescência.

Ao passar por diferentes experiências, elas vão descobrir mais sobre os seus direitos e sobre como lidar com situações difíceis. Ouçam e aprendam mais sobre os direitos das jovens e aumentem o vossa sensibilidade para este assunto.

O "Learning by Ear – Aprender de Ouvido" está disponível em seis línguas: amárico, francês, hauçá, inglês, português e suaíli. O programa é financiado pelo Ministério para a Cooperação e o Desenvolvimento alemão.

Conteúdo relacionado

Assuntos relacionados