Learning by Ear

Empregos e Educação – O caminho para o topo

Em África existem muitos trabalhos interessantes – e muitas pessoas a competir pelas poucas vagas. O "Learning by Ear – Aprender de Ouvido" dá conselhos práticos para cada passo no caminho para um emprego de sonho.

default

A escola terminará um dia – o “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” ajuda a encontrar novos caminhos. Na imagem: crianças de escola no Uganda

Qual é o trabalho mais apropriado para mim? O “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” torna fácil encontrar a resposta a essa pergunta. Os nossos repórteres acompanharam pessoas de várias profissões. Descobriram se é possível sobreviver como músico e como é a vida de um operador de turismo. E também contam o que é preciso para se tornar professor ou especialista de computadores.


Chegar lá

O mais importante é que estas histórias ilustram como chegar lá. Os nossos repórteres fornecem detalhes, numa radionovela, sobre a formação necessária para conseguir estes empregos. Além disso, o “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” conta como financiar um curso superior, como sobreviver a uma entrevista de trabalho ou como se preparar para a nova vida na universidade.


Factos e divertimento

Além de falar com pessoas reais sobre os seus empregos, o “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” também partilha algumas histórias interessantes. Numa radionovela, acompanhamos uma jovem que se muda do campo para a cidade para tirar um curso superior em agricultura. Juntem-se a ela enquanto ela se tenta habituar à vida na grande cidade e aos desafios da vida e do trabalho na universidade!



Leia mais

Áudios e vídeos relacionados

Downloads

Últimos artigos da DW África

Albanian Shqip

Amharic አማርኛ

Arabic العربية

Bengali বাংলা

Bosnian B/H/S

Bulgarian Български

Chinese (Simplified) 简

Chinese (Traditional) 繁

Croatian Hrvatski

Dari دری

English English

French Français

German Deutsch

Greek Ελληνικά

Hausa Hausa

Hindi हिन्दी

Indonesian Bahasa Indonesia

Kiswahili Kiswahili

Macedonian Македонски

Pashto پښتو

Persian فارسی

Polish Polski

Portuguese Português para África

Portuguese Português do Brasil

Romanian Română

Russian Русский

Serbian Српски/Srpski

Spanish Español

Turkish Türkçe

Ukrainian Українська

Urdu اردو