1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Empregos e Educação – O caminho para o topo

23 de setembro de 2009

Em África existem muitos trabalhos interessantes – e muitas pessoas a competir pelas poucas vagas. O "Learning by Ear – Aprender de Ouvido" dá conselhos práticos para cada passo no caminho para um emprego de sonho.

https://p.dw.com/p/DLhv
A escola terminará um dia – o “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” ajuda a encontrar novos caminhos. Na imagem: crianças de escola no UgandaFoto: LAIF

Qual é o trabalho mais apropriado para mim? O “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” torna fácil encontrar a resposta a essa pergunta. Os nossos repórteres acompanharam pessoas de várias profissões. Descobriram se é possível sobreviver como músico e como é a vida de um operador de turismo. E também contam o que é preciso para se tornar professor ou especialista de computadores.


Chegar lá

O mais importante é que estas histórias ilustram como chegar lá. Os nossos repórteres fornecem detalhes, numa radionovela, sobre a formação necessária para conseguir estes empregos. Além disso, o “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” conta como financiar um curso superior, como sobreviver a uma entrevista de trabalho ou como se preparar para a nova vida na universidade.


Factos e divertimento

Além de falar com pessoas reais sobre os seus empregos, o “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” também partilha algumas histórias interessantes. Numa radionovela, acompanhamos uma jovem que se muda do campo para a cidade para tirar um curso superior em agricultura. Juntem-se a ela enquanto ela se tenta habituar à vida na grande cidade e aos desafios da vida e do trabalho na universidade!