Learning by Ear

Filho Perdido – Mães solteiras em África

Criar um filho é uma tarefa difícil. A situação é ainda mais difícil para as mães solteiras, que se deparam com a dupla tarefa de cuidar dos filhos e sustentá-los financeiramente sozinhas.

default

Criar um filho é uma tarefa difícil e a tempo inteiro. Os pais têm de ganhar dinheiro suficiente para sustentar as famílias, bem como certificar-se de que os filhos são saudáveis, felizes e que recebem uma boa educação. A situação é ainda mais difícil para as mães solteiras, que se deparam com a dupla tarefa de cuidar dos filhos e sustentá-los financeiramente sozinhas.

A gravidez precoce, muitas vezes, leva a num beco sem saída, tanto para as mães como para os filhos. As jovens mães têm de lidar com as dificuldades de criar crianças sozinhas, assim como, em muitos casos, elas acabam por abandonar a escola ou a faculdade. Sem educação, frequentemente, acabam por fazer trabalhos mal pagos, o que significa que as jovens mães, muitas vezes, são incapazes de oferecer uma educação decente aos próprios filhos.

A radionovela "Filho Perdido – Mães solteiras em África" segue as histórias de duas jovens mães, Cassandra e Anita. Ambas vêm de origens semelhantes – têm uma formação escolar baixa e vivem no mesmo bairro.

No entanto, lidam com o fato de serem mães solteiras de forma muito diferente. Cassandra ralha e bate no seu filho com muita frequência.

Anita, por seu lado, é igualmente pobre mas é uma mãe amorosa e solidária, e o seu filho tem bons resultados na escola.

Quando Cassandra começa a reconhecer os erros que comete como uma mãe, o seu filho Bruno, foge de casa. Para piorar a situação, o irmão mais novo de Cassandra, Jonas, mete-se em sarilhos.

Esta radionovela acompanha Cassandra à medida que ela vai aprendendo a mudar a maneira como trata o seu filho e consegue ajudá-lo a ter sucesso na escola.

A radionovela do Learning by Ear – Aprender de Ouvido – "Filho perdido – Mães solteiras em África" é uma história comovente, que toca vários aspectos da maternidade juvenil e educação infantil. Esta série mostra as dificuldades financeiras e emocionais que as mães solteiras jovens enfrentam em África, bem como destaca como as crianças podem ser afetadas de forma negativa quando crescem sem contato com os pais.

O "Learning by Ear – Aprender de Ouvido" está disponível em seis línguas: amárico, francês, hauçá, inglês, português e suaíli.

Leia mais

Últimos artigos da DW África

Albanian Shqip

Amharic አማርኛ

Arabic العربية

Bengali বাংলা

Bosnian B/H/S

Bulgarian Български

Chinese (Simplified) 简

Chinese (Traditional) 繁

Croatian Hrvatski

Dari دری

English English

French Français

German Deutsch

Greek Ελληνικά

Hausa Hausa

Hindi हिन्दी

Indonesian Bahasa Indonesia

Kiswahili Kiswahili

Macedonian Македонски

Pashto پښتو

Persian فارسی

Polish Polski

Portuguese Português para África

Portuguese Português do Brasil

Romanian Română

Russian Русский

Serbian Српски/Srpski

Spanish Español

Turkish Türkçe

Ukrainian Українська

Urdu اردو