1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Tecnologia

Receba as notícias de África através do Facebook Messenger

1 de novembro de 2017

Agora, fica mais simples manter-se informado: as notícias chegam diretamente no Messenger do Facebook. Já não perca notícias sobre a atualidade africana com esta inovação da DW África! Um serviço grátis.

https://p.dw.com/p/2n8V4
Messenger-Dienste
Foto: picture-alliance/dpa/W. Kastl

Uma vez conectado à DW África no Facebook Messenger, pode receber diretamente no Messenger as notícias dos países africanos e do mundo. As notícias podem ser lidas no próprio Messenger em formato de texto ou no site da DW. E quem preferir ver vídeos em vez de ler notícias, também tem acesso direto aos vídeos da DW África.

Dee - Chatbot DW Afrika

Assinaturas personalizadas e mensagens instantâneas

Pode fazer assinaturas de todas as notícias disponíveis ou apenas das notícias de determinados países e regiões. Após a assinatura, sempre que houver novas notícias, vai receber uma mensagem no Facebook Messenger. Assim, já não vai perder nenhuma notícia da DW África!

Pode escolher entre várias opções:

  1. Todas: todas as notícias da DW África (incluíndo os vídeos e áudios)
  2. Angola: apenas as notícias sobre Angola
  3. Moçambique: apenas as notícias sobre Moçambique
  4. Guiné-Bissau: apenas as notícias sobre a Guiné-Bissau
  5. Mais África e Mundo: apenas as notícias sobre outros países de África e do mundo (isto inclui Cabo Verde e São Tomé e Príncipe)

Para assinar, basta escrever "assinatura" no Facebook Messenger da DW África.

Navegar com Dee

Dee - Chatbot der DW
Dee é o novo assistente da DW África no Facebook MessengerFoto: DW/C. Hartmann

Para ajudar a descobrir a atualidade africana através do Facebook Messenger, a DW África desenvolveu Dee – um assistente automático ou chatbot em inglês. 

Esta inovação tecnológica da DW África funciona principalmente através de um "diálogo guiado".

Mas, sempre que quiser, também pode ir ao menu para administrar as suas assinaturas ou ler as últimas notícias, e ainda entrar em contato direto com a redação da DW África: basta enviar a palavra "menu" no Messenger da DW África.

Para ter acesso ao Dee, apenas precisa de contatar "DW (Português para África)" através do Facebook Messenger ou seguir o link: m.me/dwportugues

Atenção: Se a conversa não iniciar automaticamente após a abertura do Facebook Messenger, por favor, digite a palavra "começar" no Messenger da DW África.