1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Higiene – Como evitar a diarreia

21 de fevereiro de 2010

A diarreia é comum em África e mata muitas pessoas. Mas são poucas as que conhecem os truques para evitar doenças relacionadas com a higiene. Juntem-se aos nossos jovens heróis na sua luta contra este tormento fatal.

https://p.dw.com/p/Ng1v
Foto: dapd

Não são só as epidemias famosas como a malária e o HIV/SIDA que tiram vidas em África. Um mero caso de diarreia também pode ser fatal para uma criança. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a diarreia é responsável pela morte de 2,2 milhões de pessoas todos os anos. Muitos casos devem-se ao consumo de água contaminada para beber, cozinhar e lavar.

Nesta radionovela, o jovem Samuel e a sua família tentam desesperadamente lutar contra esta presença indesejada e perigosa. O Samuel e a sua irmã bebé estão muito doentes e a situação piora a cada dia que passa. Será que irão sobreviver? Maria, a vizinha intrometida, é um poço de ideias para ajudar. Pouco convencida, a amiga de Samuel, Gisela, decide declarar guerra à diarreia pelos seus próprios meios.

Com esta série sobre a higiene, ficarão a saber como o Samuel, a família e os amigos sofrem com a diarreia e podem aprender mais sobre as suas causas, a sua prevenção e a sua cura.

O "Learning by Ear – Aprender de Ouvido" está disponível em seis línguas: amárico, francês, hausa, inglês, português e suaíli e é financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão.

Saltar a secção Artigos e reportagens

Artigos e reportagens