1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Novos Meios de Comunicação e Internet

28 de janeiro de 2010

Para muitos, o mundo está a tornar-se numa aldeia: as pessoas comunicam através de e-mail, redes sociais e telemóveis. O "Learning by Ear – Aprender de Ouvido" leva-vos a uma viagem às novas tecnologias de informação.

https://p.dw.com/p/LV5e
As novas tecnologias de informação não oferecem apenas vantagens. Mas facto é que estão a avançar pelo mundo – e também em África.
As novas tecnologias de informação não oferecem apenas vantagens. Mas facto é que estão a avançar pelo mundo – e também em África.Foto: LAI F

Conversas com amigos em salas de conversação, perfis em redes sociais, pesquisa na internet – em muitas regiões de África, o fraco acesso à rede mundial dificulta todas estas possibilidades. Mas o continente tem vindo a avançar rapidamente.

Os novos meios de comunicação oferecem inúmeras possibilidades de melhorarmos as nossas vidas. Sobretudo os telemóveis tornaram a comunicação muito mais fácil. Mas as novas tecnologias de informação também têm as suas desvantagens.

Novas tecnologias - um mundo a descobrir

O "Learning by Ear – Aprender de Ouvido" desvenda os mistérios das novas tecnologias. Numa radionovela é contada a história de um grupo de jovens empresários que decidem enveredar pelo negócio dos novos meios de comunicação. Ouçam as suas preocupações quando os amigos decidem abrir um cibercafé!

O "Learning by Ear – Aprender de Ouvido" está disponível em seis línguas: Amárico, Francês, Hauçá, Inglês, Português e Suaíli e é financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão.