1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Os PALOP no primeiro final de semana dos Jogos Rio 2016

Thiago Melo8 de agosto de 2016

Equipa angolana de handebol feminino venceu partida contra a Romênia. Novas disputas desta modalidade acontecerão ainda esta semana.

https://p.dw.com/p/1JeHI
A delegação angolana durante a cerimónia de abertura dos Jogos Rio 2016, no Estádio Olímpico do MaracanãFoto: Reuters/K. Pfaffenbach
A equipa feminina de handebol de Angola se destacou, marcando 23 pontos contra 19 em cima da Romênia, no último sábado (06.08). O próximo jogo a ser disputado pela seleção acontece esta segunda-feira (08.08) à noite, horário do Brasil.

Angola também competiu no tiro esportivo este domingo (07.08), mas não se classificou para as semifinais. João Paulo de Silva representou o país nesta competição.

A judoca Taciana Lima, da Guiné-Bissau, lutou com Otgontsetseg Galbadrakh do Cazaquistão, mas não se classificou para as quartas de final.

Natação

Rio Momente 06 08 Schwimmen Schmetterling Frauen
Disputa dos 100m borboletaFoto: Getty Images/A. Bello
Na natação, Moçambique e Angola competiram no sábado (06.08) em provas diferentes. O angolano Pedro Miguel Pinotes competiu entre os melhores do mundo e cumpriu a prova de 400m medley em 4 minutos e 25 segundos. O nadador terminou a prova em 25° colocado. O pódio foi dividido pelos japoneses Daiya Seto e Kosuke Hagino, medalhas de ouro e bronze, respectivamente, e pelo norte-americano Chase Kalisz, medalha de prata.

A nadadora Jannah Sonnenschein do Moçambique competiu nos 100m borboleta, mas não se classificou para a final. No ranking da prova, Jannah ficou na 39ª posição, tendo completado o percurso em 1 minuto e 4 segundos.

PALOP nos Jogos do Rio 2016

Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Moçambique estão representados nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Ao todo, 45 atletas dos PALOP vão disputar medalhas em 12 modalidades desportivas.
Saltar a secção Mais sobre este tema