1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Presidente da Nigéria regressa ao trabalho

EFE | AFP | rl
13 de março de 2017

Muhammadu Buhari esteve ausente cerca de um mês por motivos de saúde. Apesar dos desmentidos do seu gabinete, no regresso ao país, na semana passada, o Presidente admitiu ter estado doente.

https://p.dw.com/p/2Z74t
Foto: Reuters/A.Akinleye

O Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, retomou esta segunda-feira (13.03) as suas funções depois de um período de ausência por motivos de saúde. Num comunicado enviado ao Parlamento, Femi Adesina, porta-voz do Governo, dá conta que o Presidente "está de regresso ao trabalho depois das suas férias".

Muhammadu Buhari regressou a Abuja na passada sexta-feira. Pela primeira vez, e apesar dos desmentidos do seu gabinete, o chefe de Estado nigeriano explicou que a sua ausência do país se deveu a uma doença, embora não tenha avançado muitos detalhes sobre a questão. Ainda assim, Buhari afirmou "não se lembrar de estar tão doente desde a sua juventude". Acrescentou também ter recebido "transfusões de sangue" e que, apesar de se sentir melhor, ainda precisará de descanso e tratamento adicional nas próximas semanas.

Também o vice-Presidente, Yemi Osinbajo, que substituiu Muhammadu na sua ausência, afirmou que o chefe de Estado está pronto para o regresso às suas funções.

O Presidente nigeriano encontrava-se fora do país há mais de um mês. A 19 de janeiro, Buhari indicou que viajaria a Londres para receber tratamento médico durante duas semanas. No entanto, prolongou depois a sua estadia.