Learning by Ear

Queres que te conte mais? Fábulas africanas para uma cultura de paz

As fábulas são misteriosas, engraçadas ou tristes, inquietantes ou excitantes. As dez histórias escolhidas não são só divertidas, elas também passam importantes valores, conhecimentos e sabedoria ancestrais.

default

Em África, a maneira tradicional de contra histórias ainda é muito importante. É uma forma preciosa de mediação e preservação cultural.

A maior parte de nós ainda se lembra das histórias de tempos remotos que os nossos pais ou avós nos contavam. O senegalês Ndiaye Ibrahima também. As dez histórias que ele nos relata nesta série do “Learning by Ear - Aprender de Ouvido” foram-lhe contadas pela sua avó e tentam fomentar o entendimento mútuo e a coexistência pacífica.

Os animais desempenham um papel importante nestas fábulas – o grande e o pequeno, o forte e o fraco, o corajoso e o cobarde. Juntem-se ao leão, à hiena e ao pombo, ao elefante, à cobra e a muitos outros animais nas suas aventuras. As situações com as quais eles se vão confrontar e os conflitos que vão ter de resolver vão fazer-nos sentir tudo menos indiferença. Pelo contrário, vão parecer-nos familiares...

Ouçam esta série e divirtam-se porque, como diz o ditado: “E assim, a nossa fábula se vai pelo o mar adentro e aquele que sentir primeiro o seu perfume, vai ascender aos céus.”

O “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” está disponível em seis línguas: amárico, francês, hauçá, inglês, português e suaíli. O programa é financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão.

Leia mais

Áudios e vídeos relacionados

Downloads

Albanian Shqip

Amharic አማርኛ

Arabic العربية

Bengali বাংলা

Bosnian B/H/S

Bulgarian Български

Chinese (Simplified) 简

Chinese (Traditional) 繁

Croatian Hrvatski

Dari دری

English English

French Français

German Deutsch

Greek Ελληνικά

Hausa Hausa

Hindi हिन्दी

Indonesian Bahasa Indonesia

Kiswahili Kiswahili

Macedonian Македонски

Pashto پښتو

Persian فارسی

Polish Polski

Portuguese Português para África

Portuguese Português do Brasil

Romanian Română

Russian Русский

Serbian Српски/Srpski

Spanish Español

Turkish Türkçe

Ukrainian Українська

Urdu اردو