Mistério de mortes em hotel intriga Alemanha | Notícias sobre política, economia e sociedade da Alemanha | DW | 14.05.2019
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Alemanha

Mistério de mortes em hotel intriga Alemanha

Três pessoas foram encontradas mortas por flechas disparadas por uma besta. Polícia avalia hipótese de homicídio duplo seguido de suicídio e confirma outras duas mortes relacionadas ao caso.

Hotel próximo a Passau onde foram encontrados três mortos por ferimentos de flecha

Hotel próximo a Passau onde foram encontrados três mortos por ferimentos de flecha

Uma série de mortes causadas por ferimentos de besta, uma arma medieval, vêm atraindo a atenção do público alemão nos últimos dias.

Das cinco pessoas encontradas mortas, três eram aficionados do folclore e de armas da Idade Média. Uma autópsia sugere que os mortos, encontrados num quarto de hotel em Passau, teriam participado de um pacto de assassinato e suicídio.

A polícia investigava as misteriosas mortes inicialmente como um possível homicídio triplo, mas foi constatado que não havia sinais de luta ou do envolvimento de outras pessoas no quarto de hotel.

A autópsia revelou que duas das vítimas, identificadas como Torsten W., de 53 anos, e Kerstin E., de 33, foram encontradas deitadas na cama de mãos dadas. Ambos morreram com flechas disparadas por uma besta no coração e na cabeça. Seus testamentos foram encontrados no local.

Outra mulher, Farina C. de 30 anos, estava no chão com uma única flecha atravessada em sua garganta. A promotoria local afirma que lida com a hipótese de assassinato assistido seguido de suicídio. Farina teria matado o casal para depois tirar sua própria vida.

O tabloide alemão Bild relatou que os mortos no hotel de Passau compartilhavam uma fascinação por temas da Idade Média, como os torneios de cavalaria, armas medievais e alquimia.

Os três chegaram ao hotel Zur Triftsperre, próximo à fronteira com a Áustria, na sexta-feira à noite. Farina C. teria pago antecipadamente 300 euros por três noites, sem café da manhã. Segundo relatos, as duas mulheres vestiam roupas pretas. O grupo não carregava nenhuma bagagem.

Após se registrarem, eles voltaram ao estacionamento para buscar no carro que utilizaram as malas com a bestas, que foram encontradas mais tarde no quarto, uma delas, ainda guardada na bolsa.

Segundo o Bild, Torsten W. era há cinco meses o proprietário de uma loja chamada Milites Conductius, que comercializava espadas de estilo medieval, machados, facas, bandeiras e trajes de época, além de hidromel, uma bebida alcoólica feita com mel e água. A loja também oferecia aulas de luta de espadas à noite.

As leis alemãs permitiem a aquisição de bestas de alta potência como equipamento esportivo

As leis alemãs permitiem a aquisição de bestas de alta potência como equipamento esportivo

Farina C. era gerente de vendas de uma padaria e nutria uma "paixão pela comunidade da Idade Média, pela agitação dos mercados medievais com seus malabaristas e torneios de cavalaria", segundo o diário Merkur, de Munique.

Após a descoberta no último sábado dos três cadáveres, o espanto dos alemães aumentou ainda mais com a descoberta de duas mulheres mortas no apartamento de Farina C. na cidade de Wittingen, a 650 quilômetros do hotel em Passau. As duas vítimas eram mulheres com idades em torno dos 30 anos.

A maioria dos órgãos de imprensa da Alemanha diz que uma das vítimas seria a parceira de Farina, enquanto o Merkur afirma que se tratava de sua irmã. Segundo a polícia, as mortes não resultaram de ferimentos de flechas.

As leis alemãs restringem a posse de armas de fogo, mas artefatos como arco e flecha e similares são permitidos como equipamento esportivo. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode adquirir uma besta.

RC/afp/ap/dpa

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube 

WhatsApp | App | Instagram | Newsletter

Leia mais