1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Abatidos seis membros dos grupos armados em Cabo Delgado

Lusa
23 de junho de 2020

Autoridades moçambicanas abateram seis membros dos grupos que têm protagonizado ataques em Cabo Delgado e identificaram uma vala comum com corpos dos insurgentes em Mocímboa da Praia, disse fonte da Defesa à Lusa.

https://p.dw.com/p/3eEYz
(Fotografia de arquivo, 2018)Foto: DW/A. Chissale

Os seis indivíduos terão sido abatidos ao longo da estrada Nacional 380, no domingo (21.06), durante as operações de patrulha realizadas pelas Forças de Defesa e Segurança em Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.

Na ocasião, segundo a fonte do Ministério da Defesa, as Forças de Defesa e Segurança encontraram na região uma vala comum com um número não divulgado de corpos e que se suspeita que sejam de insurgentes abatidos pelas forças governamentais em março, quando os grupos invadiram Mocímboa da Praia.

Durante a operação, foram recuperadas armas, munições e medicamentos em quantidades não especificadas, avançou a fonte.

A província de Cabo Delgado, onde avança o maior investimento privado de África para exploração de gás natural, está sob ataque desde outubro de 2017 por insurgentes, classificados desde o início do ano pelas autoridades moçambicanas e internacionais como uma ameaça terrorista.

Deslocados em Cabo Delgado pedem apoio

Saltar a secção Mais sobre este tema