1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Agolanos seguem competindo nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Thiago Melo15 de agosto de 2016

Dentre os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que participam da Olimpíada no Rio de Janeiro, Angola é o que se mantém com mais chances em algumas modalidades.

https://p.dw.com/p/1JijO
Angolanas do handebol perderam três das cinco partidas da primeira fase. Agora vão ddisputar as quartas de final com a RússiaFoto: Getty Images/R. Kinnaird

Angola segue na competição de vela, na categoria regata 470, com os atletas Matias Montinho e Paixao Afonso. Eles competiram este domingo (14.08) e ainda estão na fase classificatória para a final. Os velejadores competem ainda na noite desta segunda-feira (15.08).

No handebol, as angolanas perderam o jogo este domingo contra a Espanha com um placar de 26 a 22. Esta foi a terceira derrota da seleção feminina, que ganhou outras duas das cinco partidas disputadas nesta primeira fase. Agora as atletas seguem para as quartas de final e competirão com a Rússia esta terça-feira (16.08).

Cabo Verde

O boxeador Davilson dos Santos Morais enfrentou o campeão britânico Joe Joyce no último sábado, mas não venceu luta.

Rio Olympia 2016 Cape Verde Team Eröffnungsfeier
Cabo Verde durante a cerimónia de aberturaFoto: Reuters/K. Pfaffenbach

O velocista Jordin Andrade competiu esta segunda-feira na prova da primeira fase dos 400m com barreiras. Andrade alcançou um tempo (49,35s) próximo daquele que tinha alcançado a qualificação olímpica (49,24s) e tinha chances de se classificar para a próxima etapa da modalidade. Porém, ao derrubar uma das últimas barreiras, acabou por ser desqualificado.

O moçambicano Kurt Couto também competiu nos 400m com barreira e não se classificou.

A próxima participação de Cabo Verde na Olimpíada será esta quarta-feira (17.08), quando Maria de Andrade, no Taekwondo, enfretará a tailandesa Panipak Wongpattanakit. No dia 19, o país será representado pela atleta Elyane Boal, na ginástica rítmica.

Guiné-Bissau

O velocista Holder da Silva, da Guiné-Bissau competiu na fase preliminar dos 100m masculino no atletismo, mas, mesmo alcançando a 10ª posição, não conseguiu classificação para a primeira fase.

São Tomé e Príncipe

O país fez a sua primeira participação na sexta-feira (12.08), com a velocista Celma Bonfim da Graça na prova de 1.500m rasos. A atleta ficou em 38º lugar e não avançou para as outras etapas.

O atleta Triste Buly da Conceição competiu esta segunda-feira na prova seminfinal de canoagem. Na mesma prova competiu o moçambicano Mussa Chamaune. Ambos não seguiram para a final.

Saltar a secção Mais sobre este tema