1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Tecnologia

As vantagens de ser parceiro da DW África

Johannes Beck | Michalina Kowol
11 de dezembro de 2018

Se sempre quis saber quais são as vantagens de ser parceiro rádio ou online da DW África, nada melhor do que ouvir o que os parceiros da DW dizem.

https://p.dw.com/p/39tx8

Sansão Machava 
Portal MozMassoko

"A DW tem uma estrutura muito sólida, tem correspondentes em quase todos os cantos dos países e eles conseguem trazer notícias que marcam a actualidade com muita facilidade e com muita rapidez. Isso ajuda a manter os meus leitores e seguidores muito informados. E também o outro ponto é que a parceria com a DW vai trazer mais prestígio ao meu site, o portal MozMassoko. As pessoas vendo as noticias partilhadas na minha página, no site, vão dar mais credibilidade às notícias não só da DW mais sim aquelas que são publicadas no portal MozMassoko." 

Vasco Racuela 
Rádio Comunitária de Mocímboa da Praia

"Não teríamos tais informações se não fosse a DW. Há muita informação que nós gostaríamos que passasse mas por questões financeiras e outras razões, que não posso adiantar, nós teríamos dificuldades na aquisição daquelas matérias."

Padre Benvindo Tapua
Rádio Encontro – Nampula 

"É a partir da própria sociedade, que se sente satisfeita quando ouve informações vindo de várias partes do mundo para eles e, sobre tudo, o que acontece na nossa cidade, na nossa sociedade a ser refletida também. Assuntos, informações, acontecimentos a serem falados fora do nosso país. Isso também traz um potencial bastante forte no nosso relacionamento com a DW, fortalece bastante o nosso relacionamento, sentir que estamos presentes não só em Nampula mas no mundo. E também que o mundo chega em Nampula."

André Kizito
Rádio Vida – Nampula 

"Abriu-nos outros horizontes. Nós antes estávamos mergulhados no mundo, digamos numa ilha, em que os nossos conteúdos e tudo era mais a base local."

Januário Eduardo Mário
Rádio Esperança FM – Lichinga 

"Quanto a parceria com a DW, nós sentimos muito felizes e confortáveis, porque com a parceria nós conseguimos conquistar um maior número de audiência. Sentimos que nós como radio comunitária não temos fundos para poder recolher informações de todo o país, mas com a DW nós conseguimos ter informações do país e além fronteira."

Beto António Sulube
Rádio Watana – Nacala 

"São notícias que ajudam de certa forma a todos os nossos ouvintes, e também aumentam de certa forma a nossa audiência."

Jonas Varimelo 
Rádio Comunitária de Monapo

"Estamos muito felizes e acreditamos, estamos optimistas que sempre estaremos a trabalhar com a DW e conseguiremos atingir ali onde a gente não consegue atingir. Tendo na conta que somos uma rádio comunitária, temos certas limitações. Mas com esta parceria conseguimos ter muitas informações e a nossa comunidade as recebe com muito agrado."

Xadreque Mathala 
Rádio Thumbine – Milange

"Nos momentos que perdemos o sinal com a DW recebemos muitas chamadas dos ouvintes. Isto nos deixa acreditar que a informação do jornal costuma chegar aos ouvintes. Também achamos que essa atenção que se situou no ouvinte tem a ver com a forma também das informações que a DW passa. Estou a falar do equilíbrio, da isenção que deixam de certa maneira o nosso ouvinte acreditar nessa informação. Acreditamos que se continuarmos com essa parceria, continuamos a garantir o acesso a informação dentro da comunidade. Isto de certa maneira poderá ajudar no desenvolvimento da mesma."

Timóteo Castiano
Rádio Zambeze FM – Quelimane

"Acreditamos nós que vamos ter mais valia em relação aquilo que é a informação que vamos veicular dentro da nossa estação."

Sendela Amosse
Portal MozNews

"É por questão de prestígio para o meu site. Aí ao aparecerem as notícias da DW no site, as pessoas passam a ver o meu jornal já com mais seriedade. E foi crescendo muito mais a partir deste momento."

Manuel Monteiro
Rádio Classic FM – Beira

"Nos traz uma maneira diferente de estar a apresentar em termos de informação, em termos de reportagem e também os debates que tem acontecido lá. Também quando a DW aborda a parte da política isso faz com que a nossa rádio tem uma ótima audiência. Então estamos de parabéns tendo à DW lá do outro lado."

Nelson Pereira
Rádio Alfa & Ômega – Maputo

"E sentimo-nos muito honrados, muito felizes por trazer este conteúdo de tão grande importância. Principalmente  pouco depois do fim do serviço em português da BBC, a DW tornou-se a alternativa, não uma, tornou-se a alternativa."

Stiven Mapira
Rádio Comunitária de Cuamba

"Quanto a parceria, penso que a rádio comunitária ganha, ganha também a comunidade de Cuamba por causa da expansão do sinal, por trazer a informação para o ouvinte do nível  nacional, do nível internacional e o que sai de além da fronteira."