1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
DesportoAlemanha

Bayern de Munique 4 – 2 Borussia Dortmund

Amós Fernando | Philip Verminnen
6 de março de 2021

O Bayern de Munique voltou a “cimentar” a sua liderança no campeonato ao bater em casa, com "hat-trick" [três golos] de Robert Lewandowski, o Borussia de Dortmund por 4-2. Erling Haaland, o “rapaz” prodígio da Bundesliga, bisou na partida.

https://p.dw.com/p/3qJOS

Naquela que foi partida mais importante da 24ª jornada da Bundesliga - o clássico dos clássicos da atualidade, na Alemanha, entrou mais forte a equipa do Borussia.

Conseguiu fazer um golo “madrugador”, no primeiro minuto do jogo por intermédio de Erling Haaland, através de um remate de fora da área a bater o experiente guarda redes “bávaro” - Manuel Neuer. Era 1-0, a favor dos visitantes.

Sete minutos mais tarde, de novo Haaland balançou as redes dos donos da casa pela segunda vez - 0-2.

Depois do minuto 15, a turma de Hans-Dieter Flick encontrou-se no jogo, chegando a ocupar por completo o meio campo adversário.   

No seu primeiro ataque de perigo à baliza defendida por Marwin Hitz, Robert Lewandowski – recebe um passe da Leroy Sane da direita, o e atira a contar. Era 1-2, aos 26 minutos do jogo.

No minuto 44, de grande penalidade, o melhor marcador da Bundesliga – Lewandowski, [agora com 31 golos], empatou a partida em 2-2, resultado com que terminou a primeira parte.

No reatamento, voltou mais crescido o Bayern de Munique, com pressão alta sobre o seu adversário. Como corolário disso, Leon Goretzka (88´) faz a reviravolta no marcador – 3-2.

Dois minutos depois, Robert Lewandowski marca o terceiro para a sua contabilidade e o quarto para o Bayern, selando o placard com 4-2.

Com este resultado, o Bayern mantém-se firme no topo da tabela classificativa com 55 pontos, mais dois que o segundo colocado, o RB Leipzig.  E o Borussia de Dortmund cai do quinto para o sexto lugar com 39 pontos.

A DW África volta com os relatos da Bundesliga, no próximo sábado (13.03) com o duelo entre Borussia Dortmund e o Hertha Berlin. O relato começa às 16h20 em tempo universal coordenado (TUC), às 17h20 em Angola e às 19h20 em Moçambique.