Bundesliga: Bayern volta a golear

Bundesliga: Bayern volta a golear

James Rodriguez x 3 na vitória do Bayern

Três golos do "internacional" colombiano james Rodriguez ajudaram o Bayern a assinar maism uma goleada: 6-0 na receção ao Mainz, numa clara demonstração de poderio da equipa orientada por Niko Kovac. Os bávaros responderam assim da melhor forma à vitória do dia anterior do Borussia Dortmund em Berlim, e continuam no topo, mercê de uma melhor diferença de golos.

Bundesliga: Bayern volta a golear

Dortmund vence nos descontos

O Borussia Dortmund voltou, 1771 dias depois, a vencer para a Bundesliga em Berlim. o 3-2 final foi obtido por Marco reus, nos derradeiros momentos do jogo, e assim, o conjunto de Lucien Favre mantém a pressão sobre o Bayern Munique.

Bundesliga: Bayern volta a golear

Borussia e Freiburgo dividem pontos

Dois golos em seis minutos ditaram o resultado do jogo inaugural da ronda 26 da Bundesliga. Em Mönchengladbach, Borussia e Freiburgo empataram a um golo, numa partida equilibrada, com um resultado mais favorável aos forasteiros do que aos donos da casa. O Borussia marcou passo ma perseguição aos primeiros, enquanto o Freiburgo abre a segunda metade da tabela clssificativa.

Bundesliga: Bayern volta a golear

Hecking com razões para meditar...

Dieter Hecking, o experiente técnico do Borussia Mönchegladbach, tem razões para alguma apreensão: nos últimos cinco jogos para a Bundesliga, o conjunto do Borussia Park ganhou apenas um, empatando dois e perdendo outros tantos. Portanto, em quinze pontos, conquistou cinco, o que fez com que descesse na tabela e perdesse terreno para os primeiros, na sempre apertada luta por um lugar europeu.

Bundesliga: Bayern volta a golear

Schalke, nem como novo técnico...

Huub Stevens (na foto) não teve uma boa estreia no comando interino da equipa de Gelsenkirchen. O Schalke perdeu, na Veltins Arena, por 1-0, com o RB Leipzig, e continua a sua agonia na falta de bons resultados. Quanto aos visitantes, continuam a ter em linha de vista o duo de comendantes da Bundesliga.

Bundesliga: Bayern volta a golear

Augsburgo "ajuda" a empurrar ainda mais o Hannover

Ao vencer, em casa, por 3-1, o Augsburgo empurrou ainda mais o Hannover no caminho da despromoção que parece ser cada vez mais o destino da equipa de Thomas Doll. os visitados até começaram a perder, mas deram a volta, começando com o golo do venezuelano Sérgio Córdova (na imagem). Assim, num duelo entre equipas em zona perigosa, o Augsburgo deu um passo importante rumo à manutenção.

Bundesliga: Bayern volta a golear

Weghorst imperial dá goleado ao Wolfsburgo

Três golos do holandós Wout Weghorst ajudaram (e muito!) o Wolfsburgo a golear o Fortuna Düsseldorf, por 5-2. Esta é uma vitória que coloca os homens da Volkswagen Arena no encalce de um lugar europeu para a próxima temporada, interrompendo uma série de bons resultados da equipa de Düsseldorf.

Bundesliga: Bayern volta a golear

Equilíbrio na floresta negra

Jogo muito equilibrado entre Estugarda e Hoffenheim, como o comprova a igualdade final a um golo. Marcaram primeiro os homens de Sinsheim, pelo croata Kramaric, mas, na segunda parte, o suíço Zuber viria a empatar para os locais. E este acaba por não ser um bom resultado para nenhum dos conjuntos, marcando amboa passo nos (distintos) objetivos para o final de temporada.

Bundesliga: Bayern volta a golear

Bremen passa com distinção em Leverkusen

Uma vitória "sem espinhas" foi alcançada por um ambisioso Werder Bremen na BayArena. o 3-1 final espelha a determinação dos pupilos de Florian Kohfeldt, com o "capitão" Max Kruse a ser po expoente máximo: dois golos (na foto, a festa do último tento da sua equipa) e uma exibição a condizer. O Bremen aproximou-se do seu adversário direto, e está agora apenas a três pontos do Bayer Leverkusen.

Bundesliga: Bayern volta a golear

Eintracht: um golo chega e sobra...

Uma vitória à tangente é também uma vitória. O Eintracht recebeu e bateu o Nuremberga por 1-0 (golo de Martin Hinteregger, na foto), e deu continuidade ao bom momento, após ter eliminado o Inter de Milão, na Liga Europa. O conjunto visitante é cada vez mais último, e começa seriamente a pensar em reorganizar-se na 2.Bundesliga da próxima temporada.

1771 dias depois, o Borussia ganhou ao Hertha na capital; Bayern marca seis ao Mainz, Wolfsburgo goleia Fortuna, Schalke continua agonia e perde em casa com o Leipzig.

Descubra mais

Bundesliga - futebol alemão