1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
FutebolAlemanha

Sadio Mané a caminho do Bayern de Munique

af | com agências
18 de junho de 2022

O atacante senegalês Sadio Mané, poderá ser anunciado em breve como jogador do Bayern de Munique, depois do clube alemão ter chegado ao acordo de transferência do atleta com o Liverpool.

https://p.dw.com/p/4CtmR
Sadio Mane
Foto: Anke Waelischmiller/SVEN SIMON/picture alliance

De acordo com a imprensa alemã, Mané estará em Munique na próxima terça-feira (21.06), para os habituais exames médicos.

Segundo o jornal alemão, Bild citando a Sky Sports, o acordo de transferência de Mané para o Bayern foi alcançado sexta-feira (17.06), depois dos ingleses do Liverpool terem antes recusado duas propostas apresentadas pelos bávaros.

A imprensa alemã e inglesa indicam que Sadio Mané, de 30 anos, chega à Munique por 32 milhões de euros, acrescido a nove milhões que o Liverpool encaixará, mediante o cumprimento de objetivos.

A concretizar-se o negócio, Sadio Mané terá um contrato de três épocas. E deixa o Liverpool, com quem esteve ligado desde 2016, quando trocou o Southampton por cerca de 40 milhões de euros.

Robert Lewandowski, Fußballspieler FC Bayern München
Foto: Sven Simon/Frank Hoermann/Image Images

Caminho aberto para Lewandowski?

A chegada de Mané ao Bayern volta a atiçar o debate sobre a permanência ou não de Robert Lewandowski.

O goleador de 33 anos, já manifestou a sua vontade de abandonar o clube, um ano antes da expiração do seu contrato, tendo apontado o Barcelona como o seu destino preferido.

No entanto, o Bayern já informou ao polaco que não o deixará sair neste verão.