1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
FutebolEgito

CAN2021: Egito apela ao adiamento da final

AFP | Lusa | bd
4 de fevereiro de 2022

O Egito pediu à Confederação Africana de Futebol (CAF) que adie para segunda-feira (07.02) a final da Taça das Nações Africanas (CAN2021), tendo em conta que o Senegal tem mais um dia de descanso.

https://p.dw.com/p/46XhD
Mohamed Salah e Sadio Mané estarão frente a frente na final do CAN2021

O apelo de  Diaa al-Sayed, adjunto do treinador português Carlos Queiroz na seleção de futebol do Egito, surgiu na quinta-feira (03.02) à noite, pouco depois de os egípcios vencerem os Camarões no desempate por grandes penalidades e apurarem-se para a final.

"Peço à CAF que a final se dispute na segunda-feira", pediu al-Sayed.

A final da competição está marcada para domingo, 6 de fevereiro, às 19:00 (em tempo universal), no Estádio Olembe, em Iaundé. O argumento do Egito é que tem menos um dia de descanso do que o Senegal, que se apurou na quarta-feira (02.02), após vencer o jogo das meias-finais frente ao Burkina Faso, por 3-1

Na quinta-feira, o Egito garantiu a vitória nos penáltis (3-1), com o guarda-redes Mohamed Abou Gabal, conhecido no mundo do futebol por Gabaski, em destaque. O selecionador Carlos Queiroz foi expulso aos 90 minutos.

A final do CAN será uma estreia no historial de Queiroz, de 68 anos, com uma final continental de seleções. O técnico já orientou clubes como o Sporting e Real Madrid e seleções como a África do Sul, Irão, Colômbia e Portugal.

 

CAN: Dirigentes e convidados dos "Djurtus" regressam a casa