1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Carro vai contra corso carnavalesco na Alemanha

gcs | mo
24 de fevereiro de 2020

Uma viatura foi contra uma multidão durante um corso carnavalesco na cidade de Volkmarsen, no centro da Alemanha. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, segundo a polícia.

https://p.dw.com/p/3YKEm
Foto: Reuters/E. Schulten

Pelo menos, 30 pessoas ficaram feridas, incluindo várias crianças, depois de um carro atingir esta segunda-feira à tarde (24.02) uma multidão que estava a acompanhar o desfile de carnaval na cidade de Volkmarsen, no estado federado de Hessen. A informação foi confirmada à DW por um porta-voz da polícia. Sete dos feridos estão em estado grave.

Dezenas de ambulâncias foram chamadas ao local, além de um helicóptero. As vítimas estão a ser assistidas em hospitais da região. 

A polícia deteve o condutor, identificado como um homem de 29 anos, de cidadania alemã, que terá também ficado ferido, pelo que não podia ser interrogado.

Karte Volkmarsen

Ainda não se sabe se o motorista foi propositadamente contra a multidão ou se se tratou de um acidente. Os procuradores e a polícia disseram, em comunicado, que não podem avançar para já o que terá estado por trás do sucedido, mas estão a investigar "todas as hipóteses".

Segundo testemunhas, citadas pela emissora pública regional Hessischer Rundfunk, o carro avançou contra a multidão ao longo de 30 metros, e o condutor teria acelerado.

Por precaução, as autoridades cancelaram todos os desfiles de carnaval no estado de Hessen.

O ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, Heiko Maas, escreveu esta tarde na rede social Twitter que os seus pensamentos estão com os feridos em Volkmarsen, e desejou melhoras rápidas.

Este incidente ocorre cinco dias depois de ataques a tiro na cidade de Hanau, também no estado de Hessen.

Última atualização às 19h32 (CET) de 24 de fevereiro de 2020.