1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Educação

Contra o Crime: Muitos factos, uma verdade

Pinado Abdu Waba
28 de dezembro de 2017

Os amigos Jaime, Filipe e Clara começam a investigar a morte de um empreiteiro local e os rumores de que era corrupto e descobrem que nem todas as informações que se espalham são fiáveis. Há muitas notícias falsas...

https://p.dw.com/p/2mYDY

A cerimónia para assinalar o arranque da construção de um novo centro de juventude é ofuscada pela morte violenta de Mauro Bamafor. O empreiteiro foi violentamente espancado e não resistiu aos ferimentos. Jaime e Clara, de 17 anos, ouviram tudo por acaso, mas não conseguiram ver quem estava envolvido na luta.

Os jovens querem descobrir o que aconteceu e começam a investigar, juntamente com o seu amigo Filipe. Mauro seria mesmo corrupto, como muitos dizem, e isso poderá estar relacionado com a morte dele?

Os detetives amadores fazem algumas descobertas surpreendentes, que mostram que nem todas as informações que se espalham são fiáveis. Os jovens descobrem uma rede de poder e intrigas na qual notícias falsas desempenham um papel crucial.

Escrita por Pinado Abdu Waba, da Nigéria, "Muitos factos, uma verdade" faz parte da terceira temporada de "Contra o Crime", transmitida pela DW e por mais de 250 emissoras parceiras em todo o continente africano. A música da série foi composta por Michael Springer.

Learning by Ear 2017 Produktion in Maputo
Maria Atália e Jubia MatusseFoto: DW/M. Sampaio

As personagens principais foram interpretadas pelos seguintes atores:

- Jaime: Milton Mulaicho

- Filipe: Arménio Matavele

- Clara: Lídia Pereira

- Nando: Flávio Mabota

- Alice: Letícia Moisés

- Inspetora Marina: Maria Atália

- Inspetor Carlos: Dias Santana

- Mauro Bamafor: Félix Tinga

- Sra. Bamafor: Jubia Matusse

Learning by Ear 2017 Produktion in Maputo
Lídia Pereira dá voz à personagem ClaraFoto: DW/M. Sampaio
Saltar a secção Mais sobre este tema