1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
EducaçãoÁfrica

Contra o Crime: Sair da Sombra

Hurcyle Gnonhoué
7 de outubro de 2021

"Sair da Sombra" desenrola-se na cidade fictícia de Siangoli e fala sobre a intolerância da sociedade em relação aos homossexuais. Jaime é vítima de perseguição e discriminação por causa da sua orientação sexual.

https://p.dw.com/p/3g2wr
Foto: DW

Na cidade de Siangoli, algures em África, Jaime é alvo de violência e discriminação por causa da sua orientação sexual. O seu namorado Fábio foi assassinado num ataque homofóbico. Quem o terá matado?

Para além da dor de perder o namorado, Jaime também lamenta a falta de compreensão e apoio da sua própria família. Esta história do "Learning by Ear - Contra o Crime" expõe a situação de risco em que vivem os seus protagonistas, que desafiam velhas tradições e preconceitos.

Nesta série acompanhamos Jaime e a sua irmã gémea, Selma, na luta pela igualdade e coexistência pacífica na sociedade, independentemente da orientação sexual.

O "Learning by Ear - Contra o Crime" tem um novo formato: o audiolivro. Adaptámo-nos às restrições impostas pela pandemia provocada pela Covid-19 e continuámos a fazer a produção desta série em África - ainda que remotamente.

Com a ajuda de ferramentas digitais, a nossa série educativa continua a tratar de temas que fazem parte dos desafios dos jovens africanos.

O audiolivro "Sair da Sombra" é narrado pelo ator moçambicano Abdil JumaFoto: DW/M. Sampaio