1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Desporto

Covid-19: UEFA suspende competições europeias

António Deus
13 de março de 2020

O órgão que tutela o futebol europeu anunciou que os jogos a contar para a Liga dos Campeões e Liga Europa, calendarizados entre os dias 17 e 19 de março, serão suspensos.

https://p.dw.com/p/3ZMTX
UEFA Logo

A UEFA anunciou, esta sexta-feira (13.03), a suspensão de todas as competições da UEFA, incluindo a Liga dos Campeões e Liga Europa, devido à propagação do Covid-19.

UEFA Champions League
Liga dos Campeões e Liga Europa suspensasFoto: Getty Images/R. Heathcote

Em comunicado oficial, o órgão que tutela o futebol europeu afirma que a decisão vai ao encontro do bem da sáude pública e das recentes decisões governamentais em cancelar eventos desportivos.

"À luz dos desenvolvimentos devidos à propagação do COVID-19 na Europa e das decisões relacionadas tomadas por diferentes governos, todos os jogos das competições de clubes da UEFA programados para a próxima semana são adiados", avança no comunicado o organismo que gere o futebol europeu.

Esta medida abrange todos os jogos da segunda mão da Liga dos Campeões, marcados para os dias 17 e 18 de março, todos os jogos da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, agendados para 19 de março, todas as partidas dos quartos de final da Liga Jovem da UEFA, agendadas para 17 e 18 de março de 2020. Também as rondas de elite de apuramento para os europeus de Sub-19 e Sub-17 masculinos e femininos foram adiadas.

As novas datas para estes encontros serão anunciadas posteriormente.

As suspensões das partidas terão como consequência o adiamento dos sorteios dos quartos de final da Champions e Liga Europa, previstos para 20 de março."

Saltar a secção Mais sobre este tema