1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Cristiane Vieira Teixeira

Editora multimédia especializada em política, meio ambiente e cultura

"A cobertura política é uma paixão e o foco ambiental um imperativo contemporâneo", diz Cristiane. Fascina-a desvendar o universo humano de políticos e o visionarismo de cidadãos comuns ao produzir conteúdo multimédia.

Cristiane é editora da DW África e supervisora de produção do magazine televisivo ambiental Eco África.

Em 2009, a partir da cobertura da visita do então Presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, à capital alemã, tornou-se correspondente em Berlim. Foi mesmo aí que se apaixonou pelo jornalismo político.

A cobertura de visitas de líderes internacionais como Pedro Passos Coelho (Portugal), Aires Ali (Moçambique) e João Lourenço (Angola) tornou-se parte da sua rotina.

Cristiane reportou também sobre a histórica passagem do Papa Bento XVI pelo Parlamento alemão, em 2011. Em Malabo, entrevistou o Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, o líder há mais tempo no cargo em África. Foi "um dos momentos mais marcantes" da sua carreira.

Em 2020, tornou-se supervisora de produção do magazine televisivo Eco África, que conta histórias inspiradoras de pessoas e projetos dedicados à proteção ambiental - causa que tomou para si.

Na Alemanha, fez mestrado em Estudos de Paz e Conflitos e recebeu uma bolsa do Serviço Alemão de Intercâmbio Académico (DAAD) e da Fundação Heinz-Kühn.

Formou-se em Jornalismo e também em Publicidade e Propaganda, no Brasil, onde cursou ainda um ano de pós-graduação em História da Cultura e da Arte.

Saltar a secção Artigos em destaque de Cristiane Vieira Teixeira
Saltar a secção Outros artigos e reportagens de Cristiane Vieira Teixeira

Outros artigos e reportagens de Cristiane Vieira Teixeira

Ver mais artigos