1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Desporto

Cristiano Ronaldo iguala o 'penta' do argentino Lionel Messi

AFP | Lusa | ar
23 de outubro de 2017

O futebolista português Cristiano Ronaldo conquistou o prémio de melhor futebolista do ano da FIFA, agora designado 'The Best'.

https://p.dw.com/p/2mNIR
Fußball Stars, deren Teams sich nicht für die WM qualifiziert haben | Ronaldo Portugal
Foto: imago/GlobalImagens/L. de Castro

O futebolista português Cristiano Ronaldo conquistou pela quinta vez na sua carreira o prémio de melhor futebolista do ano da FIFA, agora designado 'The Best', igualando o 'penta' do argentino Lionel Messi.

Depois dos triunfos em 2008, 2013, 2015 e 2016, o 'capitão' da seleção lusa foi o eleito do prémio correspondente à temporada 2016/17, já que conta o período compreendido entre 20 de novembro de 2016 e 2 de julho de 2017.

Nestes mais de sete meses, Cristiano Ronaldo ajudou o Real Madrid a vencer o Mundial de clubes, com três golos na final, a Liga dos Campeões, com um 'bis' na final com a Juventus (4-1) e 11 tentos na prova, e a Liga espanhola.

Fußball Champions League Borussia Dortmund v Real Madrid Torjubel Ronaldo
Foto: Reuters/W. Rattay

O '7' dos 'merengues' teve o seu melhor período precisamente na parte final da época, em que conseguiu 16 golos nos últimos 10 jogos pelo Real Madrid, incluindo cinco face ao Bayern Munique e três perante o Atlético de Madrid, na 'Champions'.

Em termos numéricos, o português, que pela seleção se ficou pelo terceiro lugar da Taça das Confederações, marcou 39 golos, em 40 jogos, precisamente o mesmo registo de Lionel Messi.

Além de Ronaldo, foram 23 candidatos ao 'The Best', entre eles  o jogador argentino do FC Barcelona Lionel Messi e o brasileiro Neymar, que, no último defeso, trocou o FC Barcelona pelo Paris Saint-Germain, pela módica quantia de 222 milhões de euros, um recorde mundial.

Saltar a secção Mais sobre este tema