1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Economia – O mundo dos negócios de hoje

27 de outubro de 2009

Não, não descobrimos como se enriquece rapidamente. Mas se quiserem ter uma ideia de como o mundo dos negócios funciona, não percam a radionovela sobre a Economia do “Learning by Ear – Aprender de Ouvido”!

https://p.dw.com/p/J2k7
Por todo o lado se vêem pequenos negócios...
Por todo o lado se vêem pequenos negócios...Foto: LAI F

África é um ninho de actividade económica. Vejam como na vossa cidade ou aldeia há negócios em todo o lado – pessoas a vender roupa em segunda mão no mercado ou cartões para telemóveis, bebidas e petiscos num quiosque.

A série do “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” sobre economia apresenta dois adolescentes que querem crescer no mundo dos negócios. Rui e Rita, irmãos gémeos de 16 anos, perderam a mãe e dividem o tempo entre o pai e a avó materna. Um dia, durante as férias escolares, decidem que é tempo de criarem o seu próprio negócio. Acompanhem-nos no caminho para o sucesso económico e descubram os obstáculos que os gémeos enfrentam no seu percurso.

O “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” está disponível em seis línguas: Amárico, Francês, Hausa, Inglês, Português e Suaíli. O programa é financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão.