Eintracht Frankfurt e Chelsea só com vitórias na Liga Europa

Desporto

Eintracht voa alto na Europa

Continua a excelente época do Eintracht Frankfurt. Na Liga Europa, a equipa da Commerzbank Arena recebeu e goleou o Olympique Marselha, por 4-0. Luka Jovic voltou a ser o marcador de serviço, ao apontar dois dos quatro tentos da sua equipa (na foto, o momento do último golo).

Desporto

Cinco jogos, cinco vitórias

Têm todas as razões para festejar, os jogadores do Eintracht. Cinco jogos, outras tantas vitórias na Liga Europa. Domínio absoluto do grupo H (onde deixam a Lazio a seis pontos), apuramento conseguido muito cedo para as rondas eliminatórias da competição, e um dos ataques mais realizadores, com uma média de três golos marcados por jogo.

Desporto

Bayer Leverkusen escorrega com búlgaros

Inesperado foi o empate cedido em casa pelo Bayer, frente ao Ludogorets de Razgrad. A equipa da Bulgária, última classificada do grupo A da Liga Europa, esteve mesmo a ganhar até perto do final do encontro na BayArena. Renan, o seu guarda-redes brasileiro (na foto), foi uma das vedetas do encontro.

Desporto

Weiser "salva" Bayer de desaire doméstico

Mitchell Weiser não vai esquecer o jogo frente ao Ludogorets: marcou o seu primeiro golo em competições europeias, garantindo, a cinco minutos do final, o empate ao conjunto de Leverkusen, e evitando uma surpresa maior no encontro do grupo A. O Bayer continua no comando, com 10 pontos, mas os suíços do Zurique têm nove. Porém, as duas equipas seguirão em frente na prova.

Desporto

Salzburg vence "gémeo" Leipzig

Os mesmos patrocinadores, nomes idênticos, e os mesmos objetivos na Liga Europa: seguir para a fase a eliminar. Na Áustria, o RB Salzburgo batru o RB Leipzig, por 1-0. O golo do norueguês Fredrik Gulbrandsen foi obtido na segunda parte (na foto), e confirmou o apuramento do conjunto da casa. Já os alemães têm de aguardar um desaire do Celtic, na última ronda, para poderem seguir em prova.

Desporto

Investimento em duplicado

A Red Bull é "main sponsor" das equipas de Salzburgo e de Leipzig que, por capricho do sorteio, ficaram juntas no grupo B da Liga Europa. Um investimento de sucesso, já que o conjunto alemão tem causado sensação, nas duas últimas temporadas, na Bundesliga, e a equipa austríaca é dominadora absoluta do seu campeonato, preparando-se para novo título esta época.

Desporto

Unai Emery e Arsenal não desiludem

O ingleses do Arsenal dominam o grupo E e confirmaram o apuramento com uma vitória fácil, na Ucrânia, frente ao Vorskla Poltava, por 3-0. Mas o resultado mais desnivelado surgiu em Baku, onde os portugueses do Sporting bateram o Qarabag por 6-1, assegurando, de igual modo, a continuidade na Liga Europa. Tudo decidido, portanto, num grupo claramente dominado pelas equipas de Londres e de Lisboa.

Desporto

Bartra ajuda Betis no apuramento

Uma das figuras principais do plantel do Betis de Sevilha, Marc Bartra foi de novo um dos pilares do conjunto andaluz na vitória, por 1-0, frente aos gregos do Olympiacos. Desta forma, os espanhóis surgem apurados e no primeiro lugar do grupo F, com um ponto de vantagem sobre os italianos do AC Milan, que, nesta penúltima jornada, bateram, em Milão, os luxemburgueses do Dudelange, por 5-2.

Desporto

Chelsea sensacional na Liga Europa

O italiano Maurizio Sarri (na foto) é certamente um homem feliz. O "seu" Chelsea só sabe vencer na Liga Europa, já marcou 10 golos e sofreu apenas um. Ontem, novo triunfo (4-0), em Stamford Bridge, sobre os gregos do PAOK Salónica. No grupo L o domínio é total do conjunto londrino, que promete ir longe nas competições europeias desta temporada.

Desporto

13 garantidos a caminho de Baku

É neste moderno e arrojado estádio olímpico de Baku que terá lugar a final da Liga Europa, esta temporada. Para já, e a uma jornada do final da fase de grupos, estão apurados para a fase eliminatória os conjuntos do Bayer Leverkusen, Zurique, Salzburgo, Zenit, Dínamo Zagreb, Fenerbahçe, Arsenal, Sporting, Betis, Eintracht Frankfurt, Lazio, Dínamo Kiev e Chelsea.

Alemães e ingleses fizeram o pleno, vencendo os cinco jogos disputados na fase de grupos, mas há já treze clubes apurados para a fase eliminatória da competição.