1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Empresa do Dubai financiará novo aeroporto da Guiné-Bissau

Lusa
24 de novembro de 2020

A Concorde Stars Contracting anunciou que vai financiar totalmente a construção de um novo aeroporto na Guiné-Bissau. O projeto foi orçado em mais de 580 milhões de euros e início das obras dependem de reuniões técnicas.

https://p.dw.com/p/3lkSj
TAP und Guinea Bissau
Foto ilustrativa no aeroportoFoto: DW/J. Carlos

A empresa do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Concorde Stars Contracting LLC, anunciou que vai financiar totalmente a construção de um novo aeroporto da Guiné-Bissau, orçado em cerca de 588 milhões de euros. Uma equipa técnica da empresa chega esta terça-feira a Bissau para reuniões de trabalho.

"O projeto será totalmente financiado pela empresa Concorde", disse Talal Alboulskia, da empresa, após um encontro com o primeiro-ministro guineense, Nuno Nabiam, e quando questionado pelos jornalistas sobre o financiamento do projeto.

 Sobre o início da construção do novo aeroporto, Talal Alboulskia disse que depende das próximas reuniões técnicas, que vão definir o início da construção.

 "Estou muito satisfeito com o encontro com o Governo da Guiné-Bissau para a construção de um aeroporto internacional de referência. Recebemos um apoio incondicional por parte do Governo e temos outros projetos para este país", afirmou.

Fonte do gabinete do primeiro-ministro disse à Lusa que o novo aeroporto deverá situar-se em Nhacra, a 30 quilómetros de Bissau.

Ajudar a família em casa é trabalho infantil?

Saltar a secção Mais sobre este tema