1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

João Lourenço pede "resposta coletiva" a desafios modernos

Lusa
20 de novembro de 2020

Angola assumiu, pela segunda vez, a presidência rotativa, por dois anos, da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos. Presidente angolano apelou a trabalho conjunto para erradicar grupos armados.

https://p.dw.com/p/3ld0e
Foto: DW/M. Luamba

O chefe de Estado angolano, que discursava esta sexta-feira (20.11) no final da 8.ª cimeira da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos, realizada por videoconferência, disse que o seu mandato ficará marcado por fazer respeitar os acordos de paz concluídos na região e trabalhar para o levantamento das sanções impostas contra o Burundi, bem como o combate ao inimigo comum, a Covid-19.

João Lourenço, que agradeceu o voto de confiança, sublinhou que Angola assume esta responsabilidade num momento marcado por inúmeros desafios, incluindo a pandemia de Covid-19, os conflitos que causam instabilidade, sem esquecer a luta comum para o desenvolvimento económico e social.

"A República de Angola acredita que a resposta coletiva a estes desafios consiste na tomada de ações concretas para materializar o tema escolhido para esta cimeira: Favorecer a implementação do pacto sobre segurança, a estabilidade e o desenvolvimento na Região dos Grandes Lagos, fortalecendo a cooperação económica regional e o desenvolvimento", referiu o Presidente angolano.

O lado hilário do uso de máscaras em tempos de Covid-19