Hoffenheim foi herói em Dortmund

Hoffenheim foi herói em Dortmund

O empate milagroso do Hoffenheim

A perder por 3-0, a equipa de Sinsheim marcou três tentos num quarto de hora e deixou o Borussia Dortmund à beira de um ataque de nervos. Belfodil, com dois golos (na imagem festeja o seu segundo, terceiro da equipa), foi o expoente máximo de uma velha lição do futebol: o jogo só termina quando o árbitro apita!...

Hoffenheim foi herói em Dortmund

Hoffenheim do 0-3 ao 3-3 em 15 minutos!

Parecia não dar chances, o Borussia Dortmund, na receção ao Hoffenheim. Depois de ter chegado ao 3-0 (golos de Sancho - na imagem -, Götze e Raphael Guerreiro), a equipa de Lucien Favre permitiu ao conjunto de Sinsheim uma sensacional recuperação (com dois tentos de Belfodil e um de Kaderabek). Um jogo incrível no Signal Iduna Park, com o líder a escorregar quando parecia ter a vitória garantida..

Hoffenheim foi herói em Dortmund

O passeio do Bayer em Mainz

O que podia ser um problema para o conjunto de Leverkusen, foi amplamente ultrapassado por uma exibição convincente da equipa visitante. Uma goleada (5-1) na Opel Arena, catapultando a equipa de Peter Bosz para o quinto lugar da tabela, e confirmando o seu excelente momento de forma.

Hoffenheim foi herói em Dortmund

Brandt, dois golos e forma em crescendo

Julian Brandt foi uma das principais figuras da goleada obtida pelo Bayer Leverkusen em Mainz (5-1), ao apontar dois dos tentos da equipa da BayArena. O "internacional" alemão está num excelente momento de forma, e comprovou-o ao levar a equipa "ao colo" para uma vitória saborosa e importante.

Hoffenheim foi herói em Dortmund

Descalabro em Mönchengladbach

Uma das sensações da ronda 21 da Bundesliga: o Hertha viajou da capital para bater o Borussia Mönchengladbach, em pleno Borussia Park, por 3-0. Um triunfo categórico do conjunto de Berlim, que deixou a nú algumas fragilidades defensivas do vice-líder da liga alemã. Kallou, Duda e Selke foram os protagonistas de um resultado inesperado.

Hoffenheim foi herói em Dortmund

Hannover melhor entre os piores

No duelo entre os dois últimos da tabela classificativa, o Hannover fez valer o fator "casa" e venceu o Nuremberga, por 2-0. O experiente Nicolai Müller (31 anos) foi o herói, marcando os dois golos da equipa da HDI Arena, que assim deixa a "lanterna vermelha" ao seu adversário direto.

Hoffenheim foi herói em Dortmund

Alternância e emoção até ao fim

Em Freiburgo, um jogo de parada e resposta resultou num emotivo espetáculo, mesmo até aos minutos finais do desafio. Freiburgo e Wolfsburgo empataram a três golos, com sucessivas mudanças no "placard", tendo o francês Roussillon aberto o ativo (na imagem). No final, uma igualdade justa, num jogo impróprio para corações mais frágeis.

Hoffenheim foi herói em Dortmund

Nulo entre Leipzig e Frankfurt

Não passaram do 0-0, duas das equipas "europeias", esta época, na Alemanha. RB Leipzig e Eintracht Frankfurt dividiram pontos, num jogo em que não faltaram oportunidades, mas em que as defesas se superiorizaram aos ataques. Assim, as duas equipas marcam passo na luta pelos lugares de qualificação para as provas da UEFA.

Hoffenheim foi herói em Dortmund

Bayern seguro recupera pontos

Com o empate do Borussia Dortmund, o Bayern Munique sabia que podia reduzir para apenas cinco pontos a desvantagem para o líder. Foi o que sucedeu: uma vitória tranquila, num jogo em que o Schalke nunca ameaçou verdadeiramente a supremacia bávara. Lewandowski (na foto) voltou a marcar e leva já treze golos na Bundesliga.

Hoffenheim foi herói em Dortmund

Bremen goleia e confirma bom momento

O Werder Bremen, depois do apuramento do meio da semana para os quartos de final da Taça da Alemanha (à custa do Borussia, em Dortmund), confirmou a forma ascendente com uma goleada (4-0) ao Augsburgo. Na imagem, Milot Rashica festeja o primeiro dos quatro tentos do conjunto de Bremen, agora precisamente a meio da tabela.

Hoffenheim foi herói em Dortmund

Fortuna descola dos últimos

Com uma inequívoca vitória por 3-0, o Fortuna Düsseldorf descolou da zona perigosa da tabela classificativa da Bundesliga, afundando nela o Estugarda. A equipa da floresta negra foi impotente para o festival ofensivo do Fortuna. Oliver Fink (na foto a marcar o segundo golo da equipa da casa), foi uma das figuras do conjunto de Düsseldorf.

Dortmund escorrega em casa, Hertha vence em Mönchengladbach; em jogo com seis golos, Freiburgo e Wolfsburgo dividem pontos; Hannover ganha "jogo dos últimos"; Leverkusen goleia em Mainz; Bayern cumpre e bate Schalke.

Descubra mais

Bundesliga - futebol alemão