1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
FutebolAlemanha

Leipzig e Friburgo disputam final da Taça da Alemanha

21 de abril de 2022

Leipzig e Friburgo disputam a grande final da Taça da Alemanha a 21 maio. Friburgo está a fazer uma das melhores épocas: está em quinto lugar, com menos três pontos que o Leipzig, em terceiro na primeira liga.

https://p.dw.com/p/4ADuJ
Foto: MIS/IMAGO

O Leipzig apurou-se nesta quarta-feira (20.04) para a final da Taça da Alemanha de futebol, ao vencer o Union Berlin por 2-1, após virar o resultado na segunda parte.

A formação de Berlim adiantou-se no marcador aos 26 minutos, através de Sheraldo Becker, do Suriname, tendo os anfitriões virado o resultado na etapa complementar, primeiro por intermédio de André Silva, na conversão de uma grande penalidade, aos 61 minutos, e depois pelo sueco Emil Forsberg, já no terceiro minuto de compensação (90+3), evitando assim que a partida seguisse para prolongamento.

Fußball : DFB-Pokal, Hamburger SV - SC Freiburg, Halbfinale, Volksparkstadion
Friburgo está na final da Taça da AlemanhaFoto: Martin Meissner/AP Photo/picture alliance

Para Domenico Tedesco, treinador do Leipzig, a presença na final da Taça é a recompensa do "trabalho árduo" dos seus jogadores.

O treinador do Union Berlin, Urs Fischer, disse que foi um jogo bastante equilibrado. "Ambas as equipas tiveram a oportunidade de marcar o golo vencedor. Dói muito perder o jogo com o último ataque. Tivemos a infelicidade de ser eliminados. Teríamos merecido um tempo extra".

Na final da prova, a equipa de Leipzig, atual terceira classificada no campeonato alemão, vai defrontar o Friburgo, quinto na "Bundesliga" e que na terça-feira venceu em casa do Hamburgo por 3-1.

Saltar a secção Mais sobre este tema