Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

Juventus 1-2 Manchester United

A Juventus não perdia um jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões desde 2009. Os golos só vieram na 2ª parte. Aos 65 minutos, Ronaldo marcou à equipa que representou durante durante sete anos. Quando tudo parecia encaminhado para os italianos, o United apareceu em campo nos últimos cinco minutos e venceu o jogo. Mata aos 86 e autogolo de Bonucci aos 90 deram a vitória à equipa de José Mourinho.

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

SL Benfica 1-1 Ajax

Grande jogo no Estádio da Luz. O Benfica, a atravessar uma fase de maus resultados, voltou a não vencer e comprometeu um lugar nos oitavos de final. As águias dominaram a primeira parte e Jonas abriu o marcador aos 29 minutos. No entanto, na 2ª parte, o Ajax mostrou-se irreverente e muito forte individualmente. Tadić fez o 1-1 aos 61 minutos e deixou os holandeses a um ponto da qualificação.

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

Viktoria Plzeň 0-5 Real Madrid

Noite real na República Checa. Goleada dos tricampeões europeus ao inferior Plzeň. Benzema abriu a contagem aos 21 minutos. Dois minutos depois, Casemiro fez 0-2. Benzema voltou a marcar, desta feita aos 37 minutos. Aos 40 foi a vez de Gareth Bale (foto) fazer o 0-4, 40 minutos. Na 2ª parte, o Real tirou o pé, mas Toni Kroos marcou o 0-5, no golo da noite... "Real" lidera grupo G com o Roma.

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

Manchester City 6-0 Shakhtar Donetsk

City encheu o saco ao Shakhtar. Silva abriu o marcador aos 13 minutos. Gabriel Jesus (foto) fez o 2-0, depois um penálti que vai entrar para as anedotas do futebol mundial, com Sterling a chutar o chão e o árbitro da partida, Viktor Kassai, a ver o que mais ninguém viu. 3-0 aos 49 minutos por Sterling. Gabriel bisou aos 72 e Mahrez fez o 5º aos 84. Ao minuto 92, Grabiel Jesus fechou o "hat-trick".

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

Bayern de Munique 2-0 AEK Atenas

O Bayern de Munique está a um ponto do apuramento para os "oitavos" da Liga dos Campeões. Os hexacampeões alemães continuam a não convencer os adeptos, mas cumpriram e venceram por 2-0. Robert Lewandowski (foto) marcou os dois golos da vitória "bávara". O primeiro, aos 31 minutos, através da marcação de uma grande penalidade. O polaco bisou aos 71 minutos e selou a vitória sobre os gregos.

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

Olympique Lyon 2-2 Hoffenheim

Duelo sinónimo de golos. Na Alemanha, franceses e alemães empataram a três bolas. Em França, houve menos dois. Nabil Fekir abriu o marcador aos 19 minutos e Ndombele fez o 2-0, aos 28. O Hoffenheim estava perdido e, na 2ª parte, viu Kasim ser expulso. No entanto, parece ter ajudado os alemães. Kramarić reduziu para 2-1 e, aos 90+2, Kadeřábek manteve o Hoffenheim na luta pelos "oitavos".

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

Valência 3-1 Young Boys

Vitória tranquila do Valência. Mina fez o primeiro golo dos espanhóis, aos 14 minutos. Os campeões suíços ainda empataram a partida, ao minuto 37, por Assale, mas Santi Mina devolveu a vantagem no marcador aos espanhóis. O golo da tranquilidade veio aos 56 minutos por intermédio de Carlos Soler, jovem avançado formado nas escolas do Valcência. Valência é 3º e Young Boys está eliminado.

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

CSKA Moscovo 1-2 AS Roma

Jogo muito equilibrado, decidido nos detalhes. O Roma entrou a ganhar, com Manolas a marcar aos quatro minutos de jogo. No entanto, o CSKA equilibrou a partida e somou algumas boas oportunidades para empatar, mas o golo só surgiu na 2ª parte, aos 50 minutos, por intermédio de Sigurðsson. Ao minuto 56, Magnusson foi expulso e o Roma aproveitou para marcar, três minutos depois, por Pellegrini.

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

Estrela Vermelha 2-0 Liverpool

Maior surpresa esta temporada na Liga dos Campeões. O vice-campeão europeu, Liverpool, foi a casa do Estrela Vermelha perder por 2-0. Milan Pavkov (foto), avançado do Estrela Vermelha, é eletricista e ajuda o pai numa mercearia. À noite, joga e marcou os dois golos no triunfo histórico dos sérvios sobre os ingleses, um deles, do tamanho do estádio! No futebol tudo é possível.

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

Napoli 1-1 PSG

Novo empate entre italianos e franceses. O PSG marcou primeiro, por intermédio de Juan Bernat. Na segunda parte, Insigne empatou a partida e deixa o Napoli no 2º lugar, com mais um ponto que o PSG. Os campeões franceses estão no 3º lugar do grupo C, mas ainda só dependem dos próprios para chegar aos oitavos de final.

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

Atlético de Madrid 2-0 Borussia de Dortmund

Depois do varrimento sofrido em Dortmund, o Atlético de Madrid precisava de pontuar para não se deixar apanhar pelo Brugge. Tal e qual. Os espanhóis foram muito mais fortes que o Dortmund, que não fez um remate à baliza. Saúl Ñíguez abriu o marcador aos 33 minutos. O golo da tranquilidade foi apontado por Griezmann (foto), aos 80. Atlético de Madrid e Dortmund estão a um ponto da qualificação.

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

AS Mónaco 0-4 Club Brugge

O Monaco de Thierry Henry está eliminado da Liga dos Campeões. Os franceses foram goleados em casa, perante os belgas, por quatro golos sem resposta. Vanaken, avançado do Brugge (foto), foi o homem do jogo, ao apontar dois golos. O primeiro aos 12 minutos, bisando aos 17. Aos 24 minutos, o Monaco já perdia por 0-3, com golo do brasileiro Wesley. Ruud Vormer fechou a goleada ao minuto 85, em 0-4.

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

FC Porto 4-1 Lokomotiv Moscovo

Os campeões nacionais venceram os campeões russos e estão a um ponto dos "oitavos" da Liga dos Campeões. Herrera abriu o marcador logo aos dois minutos de jogo. Marega, aos 42, dobrou o marcador para os dragões. Na 2ª parte, o Lokomotiv apareceu melhor e Farfán reduziu para 2-1, aos 59 minutos. Mas, aos 67, Corona voltou a tranquilizar o Dragão e Otávio fechou a vitória com uma bomba aos 90+3.

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

Schalke 04 2-0 Galatasaray

Vitória importante e justa do Schalke. Burgstaller abriu o marcador para os vice-campeões alemães logo aos quatro minutos. O segundo golo só veio na 2ª parte, por intermédio de Mark Uth. Com esta vitória, o Schalke (8 pontos) só depende de si para seguir para os oitavos de final da "Champions". Já o Galatasaray, com apenas quatro pontos, precisa de um empate para assegurar a Liga Europa.

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

Inter de Milão 1-1 Barcelona

O Barcelona é a primeira equipa apurada para os oitavos de final. Os campeões espanhóis não foram além do empate com os italianos do Inter. Os golos surgiram já na reta final do encontro. O brasileiro Malcolm fez o 0-1 para os "blaugrana". Mas, ao minuto 87, o capitão Icardi salvou o ponto para o Inter, que mantém o 2º lugar dos italianos, três pontos acima do Tottenham.

Liga dos Campeões: Mourinho vence Ronaldo

Tottenham Hostpur 2-1 PSV

Vitória dramática dos ingleses sobre os holandeses. O PSV entrou praticamentw em vantagem, com de Jong a marcar aos dois minutos da partida. Os golos da vitória inglesa só chegaram na reta final. Harry Kane foi o homem do jogo. O avançado inglês fez o empate aos 78 minutos e, onze minutos depois, deu os três pontos ao Tottenham, mantendo os ingleses na luta pelos "oitavos".

O Barcelona é a única equipa já apurada para os oitavos de final. Confira todos os resultados da 4ª jornada da competição mais desejada do futebol europeu.