1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Moçambique: Ex-ministro das Finanças Manuel Chang detido

30 de dezembro de 2018

Manuel Chang foi detido este sábado (29.12) na África do Sul. O moçambicano vai ser extraditado para os Estados Unidos da América, onde está a ser acusado de crimes de fraude e lavagem de dinheiro.

https://p.dw.com/p/3AmYB
Bildkombi Filipe Nyusi, Armando Guebuza, Minister Manuel Chang
Atual chefe de Estado de Moçambique, Filipe Nyusi; ex-Presidente Armando Guebuza; e antigo ministro das Finanças, Manuel Chang (da esq. para a dir.)Foto: Reuters/Nacarino

O antigo Ministro das Finanças, Manuel Chang, foi detido, este sábado (29.12), no Aeroporto Internacional de Joanesburgo, na África do Sul. Segundo o site "Carta de Moçambique", Manuel Chang, um dos nomes envolvidos no caso das dívidas ocultas em Moçambique, vai ser extraditado para os Estados Unidos da América. O ex-ministro das Finanças é acusado de fraude e lavagem de dinheiro e que pode correr o risco de ser condenado a uma pena cumulativa de 45 anos de prisão.

Ainda segundo a "Carta de Moçambique", há outros moçambicanos na mira do FBI que, à semelhança de Manuel Chang, são suspeitos de ter ligações a uma pequena entidade financeira, que opera em Maputo, e que está envolvida em crimes fraudulentos.

Manuel Chang era o ministro das Finanças do Governo do Presidente Armando Guebuza, durante o qual foram contraídos os empréstimos duvidosos.

Saltar a secção Mais sobre este tema