1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Pessoas que fazem a diferença

2 de fevereiro de 2010

Eles dão voz aos habitantes de bairros de lata, educam órfãos ou protegem a natureza – inúmeros africanos fazem do nosso mundo um local melhor todos os dias. Conheçam algumas "Pessoas que fazem a diferença".

https://p.dw.com/p/LV1L
Também os "heróis do dia-a-dia" lutam por uma diferença
Também os "heróis do dia-a-dia" lutam por uma diferençaFoto: LAI F

David Kimaro tem 26 anos e tem trinta filhos. Isso faz dele uma excepção entre as pessoas da sua idade. No entanto, os filhos não são mesmo seus: são órfãos, mas é ele que trata deles. Já os pais de David adoptaram crianças que perderam os seus progenitores. E ele decidiu dedicar a sua vida à mesma causa. É fundador e director do orfanato Living Water em Arusha, no Norte da Tanzânia.

Africanos que fazem a diferença

A série sobre "Pessoas que fazem a diferença" dá a conhecer David e outros como ele – jovens africanos que dedicam a vida a ajudar outros. Por exemplo, dirigindo um órgão de comunicação que dá voz aos habitantes de um bairro de lata, pondo as últimas notícias num quadro preto no meio de uma guerra civil ou lutando pelos campeonatos de atletismo para ajudar a comunidade. A série do "Learning by Ear – Aprender de Ouvido" dá ideias sobre como ajudar as pessoas.

O "Learning by Ear – Aprender de Ouvido" está disponível em seis línguas: Amárico, Francês, Hauçá, Inglês, Português e Suaíli e é financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão.