1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

PGR emite mandado contra Domingos Simões Pereira

Lusa
18 de dezembro de 2020

A PGR da Guiné-Bissau anunciou hoje que emitiu um mandado de captura internacional contra Domingos Simões Pereira, líder do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

https://p.dw.com/p/3mvYd
Domingos Simões Pereira (PAIGC)
Foto: DW/B. Darame

Num comunicado divulgado esta sexta-feira (18.12) pela PGR da Guiné-Bissau, a instituição "informa que já lançou um mandado de captura internacional contra o cidadão Domingos Simões Pereira, no âmbito de um processo-crime que segue os trâmites legais nesta instituição judiciária detentora da ação penal".

Domingos Simões Pereira, líder do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), está há vários meses em Portugal, tendo viajado recentemente para participar na cerimónia de tomada de posse de Alpha Conde, Presidente da Guiné-Conacri, país vizinho da Guiné-Bissau, que se realizou na terça-feira (15.12).

Simões Pereira disputou as eleições presidenciais do final do ano passado com o atual Presidente, Umaro Sissoco Embaló, que assumiu o poder sem esperar pelo resultado do contencioso eleitoral que decorreu no Supremo Tribunal de Justiça. 

(Notícia em atualização)

Impugnação de eleições: O que alega Domingos Simões Pereira?

 

Saltar a secção Mais sobre este tema