1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Desporto

Quem trava o Liverpool de Jürgen Klopp?

15 de agosto de 2019

Depois de vencer a Liga dos Campeões, os 'reds' conquistaram a quarta Supertaça Europeia na história do futebol, com bis do senegalês Mané. Stéphanie Frappart foi a primeria mulher a dirigir final masculina da UEFA.

https://p.dw.com/p/3NwoF
UEFA Super Cup - Liverpool vs Chelsea
Foto: Reuters/M. Sezer

Numa final 100% inglesa, a equipa do Liverpool, orientada pelo técnico alemão Jürgen Klopp, voltou esta quarta-feira (14.08) a encantar o mundo de futebol ao bater o Chelsea por 5-4, no desempate por grandes penalidades, depois de um 2-2 no final do prolongamento.

A grande final disputada em Istambul, no Besisktas Park, entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, o Chelsea adiantou-se no marcador aos 36 minutos por intermédio de Giroud.

UEFA Super Cup - Liverpool vs Chelsea
Stéphanie Frappart dirigiu a final da Supertaça EuropeiaFoto: Reuters/J. Sibley

Os vencedores da Liga dos Campeões igualaram a partida no início da segunda parte, à passagem do minuto 48, através do internacional senegalês Sadio Mané.

Noite memorável para o senegalês

O mesmo Mané, no início do prolongamento (95), colocou os 'reds' na frente, mas os 'blues' estabeleceram nova igualdade, aos 101, pelo italiano de origem brasileira Jorginho, na conversão de uma grande penalidade.

No desempate por pontapés da marca da grande penalidade, o jovem Abraham do Chelsea atirou para a defesa do guarda-redes espanhol do Liverpool Adrian, que assim permitiu aos 'reds' juntarem a Supertaça à Taça dos Campeões Europeus conquistada na época passada.

Catorze anos depois, volta a ter uma noite mágica em Istambul, isto depois da épica vitória sobre o Milan na final da Liga dos Campeões em 2005, disputada no estádio Ataturk. É a quarta Supertaça Europeia do clube.

A Supertaça de Europa ficou também para a história do futebol, por ser pela primeira vez que uma árbitra, a francesa Stéphanie Frappart, dirigir uma final masculina de uma competição da UEFA.