1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
FutebolAlemanha

RB Leipzig 1 - 3 Borussia Dortmund

MMK-29 de janeiro de 2021

O Borussia Dortmund foi a Leipzig vencer por 1-3, em jogo da décima quarta jornada da Bundesliga. Com a derrota o RB Leipzig perdeu a oportunidade de isolar-se na liderança da liga.

https://p.dw.com/p/3njnn

Com um ‘bis’ de Erling Haarland e um golo de Sancho, o Borussia Dortmund venceu, este sábado (09.01), o RB Leipzig por 1-3, em jogo da décima quarta jornada da Bundesliga. Alexander Sörloth, aos 90 minutos, fez o golo de honra da equipa da casa.

O jogo teve uma primeira com o Leipzig mais perigoso, a exercer uma pressão alta, mas durante o segundo tempo, o Dortmund, com a sua melhor exibição do ano, resolveu a partida, neutralizando o meio campo do RB Leipzig.

De resto, foi uma partida bastante intensa, com ambas as equipas em boa forma, exercendo muita pressão sobre quem tinha a bola. Haaland passa a ser o segundo melhor marcador da prova com 12 golos. 

A Bundesliga regressa próximo sábado (16), com o duelo da 16ª jornada, que vai colocar frente a frente o Estugarda e Borussia Mönchengladbach (TUC), às 18h25 em Angola e às 19h25 em Moçambique.