1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Saúde – Permanecer saudável

23 de setembro de 2009

Permanecer saudável pode ser um desafio enorme em África. Doenças perigosas ganham forma em todo o lado. Aqueles que querem permanecer saudáveis, podem consultar livros – ou ligar “Learning by Ear – Aprender de Ouvido”.

https://p.dw.com/p/DLlh
A prevenção é mais fácil do que a cura - comer frutas frescas é bom para a saúdeFoto: CORBIS

A malária é a maior causa de morte em África. De trinta em trinta segundos morre uma criança desta doença propagada por mosquitos. Mas há ainda outros riscos. Se a temperatura estiver alta, a comida pode apodrecer rapidamente. Água não fervida pode causar uma infecção na tifóide. A obesidade já não é mais um problema apenas da Europa ou dos Estados Unidos, mas atinge cada vez mais também África.


A prevenção é mais fácil do que a cura

Muitas doenças são facilmente preveníveis. Mas a maioria das pessoas simplesmente não sabe como. Por vezes basta armazenar os alimentos de forma correcta e cuidar da higiene pessoal. Numa radionovela, “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” acompanha cinco rapazes que começaram a viver sozinhos. Junte-se a eles, enquanto eles estão a começar a identificar possíveis riscos para a saúde dentro e à volta de casa e formas fáceis de os evitar.