1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Desporto

Union Berlim 3 – 1 Borussia Dortmund

António Deus | Philip Verminnen
31 de agosto de 2019

O recém-promovido Union Berlim domina o candidato ao título Borussia Dortmund e conquista sua primeira vitória na Bundesliga. O clube da antiga Alemanha Oriental teve uma atuação taticamente quase impecável, bolas paradas extremamente bem executadas e um dia iluminado de Marius Bülter e Sebastian Andersson. E sai com o moral de ter derrotado o atual vice-campeão alemão. Confira o relato completo.

https://p.dw.com/p/3OoZ1

Histórico! O modesto Union Berlim domina o candidato ao título Borussia Dortmund e conquista sua primeira vitória na Bundesliga. E com autoridade! 

O clube da antiga Alemanha Oriental soube aproveitar as deficiências do adversário e com uma atuação taticamente quase impecável, bolas paradas extremamente bem executadas e um dia iluminado de Marius Bülter e Sebastian Andersson, entrou para os livros de história.

Em sua época de estreia no mais alto escalão do futebol alemão, o Union Berlim tem de tudo: uma vitória, um empate e uma derrota. Mas mais importante: sai com o moral de ter derrotado o atual vice-campeão alemão, um clube com um orçamento bastante maior e com ambições arrojadas para esta época. Por outro lado, o Borussia Dortmund não só deixou escapar a chance de reassumir a liderança, mas deu amostras de vulnerabilidade defensiva e deixou a partida com a certeza de que muito trabalho tem que ser feito.

Confira o relato completo na narração de António de Deus e com os comentários de Philip Verminnen.