1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Foto: privat

Nelson Francisco Sul (Luanda)

Correspondente da DW África, especializado em temas políticos e corrupção

A política, a economia e a investigação sobre casos de corrupção ocupam grande parte do tempo de Nelson Francisco Sul, correspondente da DW África na capital angolana.

Nelson é jornalista e fotógrafo, com uma paixão pela literatura. Amante de viagens, estaria numa firma de advogados se não tivesse trancado o curso de Direito na Universidade Lusíada de Angola.

Iniciou-se no jornalismo com um estágio em 2005, num jornal comunitário de Luanda, e pouco tempo depois na Emissora Católica de Angola, como repórter, primeiro, e mais tarde como editor, na sua filial em Benguela, província costeira angolana.

Passou depois para o jornal O País, da qual era colaborador. No mesmo ano, em 2011, ingressa no Semanário Angolense, jornal onde viria a ficar durante cinco anos. Foi diretor e fundador do Correio do Sul, mas a publicação deixou de circular no mesmo ano da sua fundação (2015) após ter considerado o antigo Presidente José Eduardo dos Santos como "a pior figura do ano". Também escreveu para o Maka Angola, portal dedicado à luta contra a corrupção e à defesa da democracia no país.

No Expansão, o principal semanário de informação financeira em Angola, foi autor dos principais temas que marcaram a atualidade angolana. Presentemente, escreve para o Expresso, jornal português. É correspondente da DW África em Angola desde 2012.

Saltar a secção Artigos em destaque de Nelson Francisco Sul (Luanda)
Saltar a secção Outros artigos e reportagens de Nelson Francisco Sul (Luanda)

Outros artigos e reportagens de Nelson Francisco Sul (Luanda)

Ver mais artigos